sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Um acontecimento para o resto da vida!

Volto de viagem depois de passar o natal e o ano novo em Portugal com a familia e os amigos!!

Depois de andar a carregar com uma mala as costas (literalmente as costas ja que as rodas da mala se partiram) chego a casa por volta das 2h da manha ja so a pensar num chuveiro e numa caminha para no dia seguinte ir trabalhar.... E e nesta altura que me acontece algo que nunca mais na minha vida vou esquecer!
Entro em casa e vejo a luz da sala acesa no minimo, e a musica esta ligada... e penso para mim a esta hora a irene acordada??? Pressentindo algo deixo as malas na entrada e entro para ver o que se estava a passar... Ao que me deparo com uma coisa muito estranha!!! Um caixao no meio da sala!!! (este tipo de coisas normalmente n me fazem grande confusa) Pensei ca para mim, o marido da irene coitado, morreu... nao estava mais ninguem em casa e n me apetecia dormir num sitio com um caixao.. venho ca fora meio atarantado para contar a situacao ao meu pai e ligo lhe... estou a falar ao telemovel e vejo que na entrada nao esta o carro da Irene... hummm o carro nao esta aki... estranho!!! e algo me diz k alguma coisa se estava a passar!!! lembro me e entro novamente para ler as dedicatorias que estavam junto ao caixao... so para tirar as ideias da cabeca... e e nesta altura que apanho o maior choque da minha vida!!!! fdx como podia isto estar a acontecer!!! Como e que uma pessoa que parece estar tao bem morre assim de repente!!! Nao pode ser!!!

Sem numero de ninguem a quem ligar e sem numero de taxis venho para a rua assim meio atordoado sem saber o que fazer..... as 3h da manha la passou uma alma pla rua que me deu o numero dos taxis e la fui para um hotel!!!

No dia seguinte falo com a sobrinha da Irene que me conta o que se tinha passado... A Irene ia ver o marido ao hospital e um carro despistou se e bateu contra ela... Morte imediata.... Incrivel como podia isto ter acontecido.... Perdi a minha unica amiga aqui!! Nesse dia fui ao funeral!!

Nestes momentos e que vemos que temos de viver toda a nossa vida na maxima intensidade.. n ha tempo a perder, nunca sabemos quando vamos embora!!! Enjoy your life

O primeiro mes na casa!!!

Nao vou contar grande coisa das noites passadas na ramboia pois sei que vou ter tempo para o fazer, neste momento gostaria de chegar depressa a uma altura em que tenho uma historia para contar, onde se passou uma experiencia muito desagradavel para mim... prometo que escrevo sobre as noites mais a frente!!!

Durante este mes tive a possibilidade de viver com uma senhora Portuguesa, bastante simpatica e amigavel. Que sempre me tratou como se fosse um filho!!! isso eu posso dizer!
Nao me faltava nada, a senhora fazia-me o jantar, lavava-me a roupa, tinha sporttv, estava totalmente a vontade para fazer tudo akilo que quisesse desde que tratasse a casa como se fosse a minha casa, ate me arranjou uma saida com a sobrinha para eu n sentir sozinho por estas bandas... ate o seu proprio carro ela me disponibilizava para usar naquilo que fosse preciso, de referir que sempre que saimos fui eu que levei o carro da Irene (acho k deve ser tratada plo nome, tenho estado a tratar apenas por senhora mas a partir daki sera Irene). Para a Irene tambem estava a ser bastante agradavel uma vez que se sentia sozinha, o marido da Irene estava internado desde julho... E tendo alguem a alugar o quarto sempre tinha companhia para conversar depois de jantar.... Para mim tambem era agradavel uma vez que tinha alguem com quem falar portugues e que sempre me tratou como um familiar!!! melhor nao podia ter arranjado acho eu!!! Durante o periodo do natal e ano novo volto a Portugal, nesta altura ja tinha vivido 1 mes com a Irene e ja a considerava uma amiga!!! Serio em St albans fora do trabalho, esta era a minha unica amiga ate entao!!! uma vez que passava os fins de semanas quase todos em londres n tinhaoportunidade de sair aki na terriola!!!

A casa perfeita perfeita!!!!

Chego a casa do meu amigo em londres e meto me a ligar para os numeros que tinha, ate que encontro um quarto para alugar bem perto do meu trabalho e com um preco menos mau... combino k no dia seguinte iria la falar com eles e deixar a minha mala... Chego no dia seguinte e encontro um sitio.... bhaaaaa nunca pensei, moravam la dois jovens da minha idade e uma cadela pitt bull que passeava pela casa toda.... tao bom..... A cama era um colchao no chao e nem seque existia choveiro na banheira..... teria de tomar banho a antigamente... k agradavel que seria a estadia... mesmo assim deixo la a mala mas venho a remoer para o trabalho!!!!! chego ca e falo com o chefe que me pergunta se ja esta tudo resolvido com o alojamento e eu conto lhe das condicoes ao que de pronto ele me responde...."vamos ja la buscar a tua mala e vamos passar na casa da senhora portuguesa que falas te" e eu SEMPRE!!!!!!!!! Esta e uma expressao muitas vezes usada por mim aki...sabe-se la prk!!!!

Chego a casa da senhora que me recebe logo muito bem e me mete totalmente a vontade... o preco era bem mais barato que o anterior e a casa parecia acolhedora, plo menos estava bastante limpa... E ali encontrei um sitio para ficar!!! Pareceu-me bastante bem!

Chegada a St Albans

Chego a St albans (uma cidade que me pareceu acolhedora logo a primeira vista) e dirijo me a empresa que era no cu de judas..... fui de taxi e la me sairam do bolso mais umas libras!!! O preco dos taxis por aki e um assalto!!!

Na empresa fui apresentado as pessoas k ca estavam e de pronto se disponibilizaram a ajudar me a procurar sitio para ficar, claro que essa disponibilizacao foi so verbal... prk fazer mesmo tive de ser eu!!! (no fim revelaram ser pessoas 5*, mas essa primeira abordagem foi um pouco incomoda).

La fui eu entao a procura de sitio para ficar para o meio da cidade, todas as tantativas em agencias revelaram ser uma perda de tempo uma vez que me diziam sempre que nao alugavam quartos, so apartamentos!!! e os apartamentos eram um preco exorbitante.... Tinha de encontrar outra coisa klk!!!! vou muito bem a andar na rua, ja a pensar que ia dormir na rua e de repente vejo um sitio de nome Portugal!!! e eu FDX e ja ali que vou entrar a ver o que e!!! alguem ali ha-de saber ajudar me... (a simpatia tuga claro), entrei e era um cafe!!! e tinha cafe delta!!!hahaha plo cafe ja estava o dia ganho!!! meto me a falar com um tuga k la encontrei e perguntei se conhecia algum sitio onde ficar e tal!!! e ele responde me logo, "vamos ja ver isso, levo ja o meu carro e agente procura" Espectaculo!!!!! Andamos as voltas e procuramos, perguntamos e nada!!! ate que paramos num supermercado e encontramos uma senhora portuguesa a que ele diz logo, "olha com akela senhora e que ficavas bem.... tinhas tudo digo te ja, mas ela e um bocado chata" hummmm chata... e eu k n tenho paciencia nenhuma.... enfim falamos com a senhora e ela deu me o numero de telefone se eu kizesse ir para la alugar um quarto... porreiro sem sitio ja nao fico.....

Volto ao trabalho e no fim do dia vou para londres para casa do meu amigo, ja com o contacto da senhora e com alguns numeros para ligar.....

Chegada a Londres

O primeiro fim de semana no UK passei-o em Londres em casa de um amigo do Barreiro!!! Saido do aeroporto fui ter a casa dele e ai comecaram as ramboias noturnas!!! HEHE!!! Nunca pensei k isto fosse a loucura k se revelou!!! mas isso sao linhas para contar mais a frente!!!

Durante este primeiro fim de semana tive oportunidade de apreciar algumas das vistas londrinas e ter um cheirinho da vida diurna... Sim, porque sinceramente ate hoje essa foi a unica oportunidade.... mas se alguem quiser um tour noturno ai ja sou especialista!!!! heheheh sabe-se la porque!!!!!

Acabado esse fim de semana la vou eu de malinha em punho para St albans (malinha de peso 26KG)......

Estagio em Portugal!!!

Durante o mes de Novembro estive a estagiar em Portugal na empresa Soft99 e a preparar a partida para UK. Sim, eles escolheram por mim, St Albans foi a cidade para onde fui enviado, e nesta altura ainda n sabia que realmente foi a escolha acertada. Tenho de agradecer isso aos socios da Soft99. Peco desculpa pela falta de acentos mas nesta altura ja estou em Inglaterra e os teclados tem estes pequenos defeitos....

O estagio na empresa foi agradavel apensar de ter passado grande parte do tempo num predio sozinho, acompanhado apenas pla recepcionista!!! enfim eles estavam a mudar de instalacoes. O k me safou foi ter apanhado uma rede wireless aberta e dessa forma consegui estar ligadoa vida real!!! ou nao!!!

A ideia da Soft seria eu aprender a trabalhar num software chamado TextReady e vir implementar num parceiro deles aki no UK, depois disso era tentar vender esse software aos clientes da empresa aqui!!! Para quem olhou para o software durante 2 semanas essa tarefa de venda n me pareceia nada facil!!! mas enfim eram esses os seus objectivos e eu estou ca para os cumprir!!!

De volta para contar algumas historias

Bem nunca mais tive paciencia para vir aki escrever nada!!! Prometo que nao volta a acontecer, vou tentar abordar tudo o que aconteceu ate agora mas certamente que ja nao tera a mesma intensidade da escrita no momento... enfim, vou tentar....